ABERTURA DA CAMPANHA DO OUTUBRO ROSA

Você está aqui: Pagina Inicial > ABERTURA DA CAMPANHA DO OUTUBRO ROSA
A Secretaria de Assistência Social promoveu nesta manha de terça (2), a Solenidade de Abertura da Campanha do Outubro Rosa, que tem como finalidade a prevenção contra o câncer de mama.

O evento contou com um momento de oração direcionado pelo Pastor Valdemir Oliveira, logo após a Dra. Emilia Maia ministrou uma palestra a fim de trazer esclarecimentos sobre a prevenção do câncer de mama, o momento foi encerrado com um saboroso café da manhã. Também foi oferecido a população aferição de pressão e exame de glicemia, pelo alunos de Enfermagem e Farmárcia da Faculdade do Norte Goiano (FNG).
O movimento conhecido como Outubro Rosa, nasceu na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.
Esteve abrilhantando o evento a Secretária de Assistência Social, Leila Fernandes; Secretária de Educação, Januária Sirqueira; Secretário de Industria e Comércio, Julio Tofolo; Secretário de Esportes, Lucélio Policar, e alunos de enfermagem e farmácia da FNG.

Imagens