Quarta-feira, 21 de novembro, foi o dia do encerramento das atividades do ano do Projeto Meninas de Luz no Município de Porangatu. O projeto é ofertado pelo Governo do Estado através da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social. Por meio do projeto, adolescentes grávidas com idades entre 12 e 21 anos recebem atendimento social e de saúde, além de orientações sobre a gestação e ainda dicas importantes sobre os cuidados necessários com os bebês. As gestantes são assistidas ainda com atendimento médico, psicológico, odontológico, nutricional, assistência social e participam de oficinas de artesanato onde confeccionam os objetos de decoração do quartinho do bebê. A secretária de Assistência Social, Leila Fernandes agradeceu a colaboração de todos para realização desse projeto. “O sentimento externado é de gratidão a Deus e a todos que de forma direta ou indireta que contribuíram para a grandiosidade do projeto Meninas de Luz, algo que sonhamos antes mesmo de assumir essa gestão. Vocês confiaram a nós essa missão de cuidar da cidade e a faremos sempre com muita garra e afinco”.
Participaram do evento a coordenadora geral do projeto Meninas de Luz, Malba Parreira, a coordenadora do projeto em Porangatu Valéria Teixeira e a Secretária Municipal de Assistência Social Leila Fernandes.