Esse foi, sem dúvidas, o mais bonito desfile cívico dos últimos anos. Beleza, organização, alegria e emoção tomaram de conta da Avenida Federal na manhã desse domingo (25). Seis escolas da zona urbana e 3 escolas da zona rural, juntamente com Centro Cultural e Assistência Social, desfilaram em homenagem aos 71 anos de emancipação da cidade de Porangatu. Com uma organização ímpar, aproximadamente 2 mil pessoas entre alunos, professores e funcionários trouxeram para as ruas a magia da educação. Cada escola se apresentou com grandes contos clássicos da literatura. O desfile foi recheado de fantasias, apresentações teatrais, musicais, danças e carros alegóricos. A Banda Municipal abriu a manhã de comemorações e tocou durante todo o desfile. A população foi para rua conferir de perto o magnífico desfile e ainda deliciaram bolo de aniversário. Diversas autoridades também se fizeram presentes e se emocionaram vendo a alegria nos olhos das crianças desfilando. O evento também foi transmitido ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura, então, se você não pode comparecer, pode conferir e comprovar a magia desse domingo. O desfile cívico é organizado anualmente pela Secretaria Municipal de Educação e conta com o apoio das demais secretarias e diretorias da Prefeitura. Em nome de nossa cidade, agradecemos a Secretária Márcia Marques e em nome dela também parabenizamos todos os professores, administrativos, auxiliares e colaboradores da Secretaria de Educação, pela organização do evento. Esse dia ficará marcado na história de Porangatu.