A Conferência Municipal de Assistência Social é um espaço de mobilização para a participação social, tendo como foco a avaliação da Política de Assistência Social e a construção de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social.
A Secretaria de Assistência Social de Porangatu, realizou nessa útlima semana a Conferência Municipal de Assistência Social. Um momento de diálogo e democracia em nível de gestão pública, contado com a parceria do poder executivo, legislativo e entidades e organizações populares da sociedade. Compõe-se como um espaço de mobilização, onde os usuários dos serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais são também protagonistas na tomada de decisões sobre a Assistência Social local.
O evento, que acontece bienalmente, contou com a participação de Edivaldo Ramos, representando a Gerência de Inclusão de Pessoa com Deficiência da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Sra. Roseli, da Gerência Política de Mulheres. Na oportunidade foram levantadas discussões e solicitações, apresentando as necessidades do município. Neste ano, a equipe reivindica apoio no cumprimento orçamentário por parte do governo federal, verbas necessárias para efetivação de projetos, programas e benefícios sociais.