Boletim COVID-19 Porangatu/GO – Dia 15/05

A Secretaria Municipal de Saúde de Porangatu confirma que aumentou para 8 o número de casos confirmados de COVID-19 em Porangatu.

Os três últimos casos foram confirmados pelo LACEN/GO na tarde dessa sexta (15). Os pacientes são: um caminhoneiro de 42 anos de idade, morador de Porangatu; uma senhora de 61 anos, mãe de um dos casos anteriores; e uma caminhoneira de 31 anos moradora do Rio Grande do Sul que se encontrava em trânsito e foi atendida pela equipe da PRF de Porangatu, onde foi coletado exame.

O paciente de 42 anos e a senhora de 61 encontram-se em isolamento residencial e sobre acompanhamento da equipe de vigilância sanitária e vigilância epidemiológica.
A caminhoneira, moradora do Rio Grande do Sul, está em isolamento domiciliar na casa de uma parente na cidade de Itapaci-GO.

O placar agora traz detalhamento sobre os casos confirmados e em investigação. Atualizando o boletim, há outros 03 casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) em investigação, aguardando o resultado dos testes (LACEN-GO). Outros 08 foram descartados. E, até o momento, há 08 casos confirmados da doença em Porangatu-GO.

Redobrem os cuidados e as medidas previstas pela Vigilância Sanitária.

Que Deus proteja nossa família e a nossa cidade.

****Nota Informativa – COVID-19****

A Secretaria Municipal de Saúde informa à título de conhecimento de toda população porangatuense que os casos confirmados e em investigação de COVID-19 que se encontram em isolamento domiciliar são monitorados diariamente pela equipe de vigilância sanitária e vigilância epidemiológica.

Além disso, todos os componentes do quadro familiar são orientados quanto aos cuidados de isolamento e informados que, caso haja algum agravo ou piora nos sintomas, devem entrar em contato com a Secretaria de Saúde ou procurar o Hospital Municipal de Porangatu.

No monitoramento e fiscalização, a equipe de vigilância conta também com o apoio das equipes de segurança e justiça.