A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou nesta terça-feira (27), no Centro Cultural, apresentação de oficinas desenvolvidas pelo Serviço de Convivência e fortalecimento de Vínculos. A programação contou com apresentação da Oficina de artesanato, balé, coral, esporte, dança e judô. A Secretária de Assistência Social, Leila Fernandes, agradeceu a todas as famílias que confiaram no trabalho proposto, ressaltando que é fundamental a participação de todos eles na avaliação das ações, e ressaltou que no próximo ano, irá inovar com mais oficinas. Por fim agradeceu aos colaboradores que fazem a diferença ajudando o serviço de convivência.
Para o prefeito Pedro Fernandes, ver os resultados das oficinas realizadas ao longo do ano é uma alegria. “Ficamos muito felizes em poder contribuir, através desse projeto, quero aqui parabenizar toda equipe pelo belíssimo trabalho”, disse o prefeito.
O Serviço de convivência e Fortalecimento de Vínculos busca oportunizar o convívio e a interação entre crianças e adolescentes; possibilitando a apropriação do conhecimento nas suas várias formas de entendimento: corporal, cognitivo, social, afetivo e cultural; despertando a curiosidade, a mobilidade e a vontade para o agir; e compreender a Arte como um dos dispositivos que articula a vida emocional do ser humano e desenvolve seu potencial criativo e transformador.
Além do prefeito Pedro Fernandes, da Secretária de Assistência Social, leila Fernandes; prestigiaram o evento o secretário de Administração e Finanças, Ivan junior; o presidente da AMTT, Maxilânio; o secretário de compras, Michael Porto e demais autoridades.