WORKSHOP PARA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO – ARTE DE CONTAR HISTÓRIA

Você está aqui: Pagina Inicial > WORKSHOP PARA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO – ARTE DE CONTAR HISTÓRIA
Uma história é capaz de nos emocionar, alegrar, entristecer, comover, gerar em nós seres humanos inquietações, construir conhecimento, proporcionar o desenvolvimento da imaginação, criatividade entre outros benefícios. Quem nunca ficou tão encantando com uma história que passaria horas e horas ouvindo alguém contar não é mesmo?

O nosso meio está cercado de histórias, possuímos várias referências de sermos ouvintes ou contadores de história seja individualmente ou de forma coletiva. Na educação infantil não acontece diferente, desde os primeiros anos de vida, a criança tem contato com o mundo das histórias. E com o objetivo de reforçar, trazer novas estratégias aos professores da Educação Infantil (Maternal I e II e Jardim I e II) da Rede Municipal de Educação, a Prefeitura de Porangatu, por intermédio da Secretaria de Educação e Cultura realiza dois dias do workshop: “Introdução à Arte de Contar Histórias: experiência e narrativa como arte performática” com o professor Renato Izídio Especialista na Arte de Contar Histórias pela faculdade FACOM/São Paulo.
Este evento além de imbuir os professores a novas metodologias de contamento de história, procura também trazer um olhar mais criterioso, cuidadoso ao aluno, os marcos que uma criança tem durante essa fase estarão acompanhando-o até a vida adulta, assim a educação precisa ser trabalhada de forma eficiente e prazerosa.
A Secretária de Educação Januaria Sirqueira agradece ao Senhor prefeito Pedro Fernandes e a primeira dama Leila Fernandes, e aos gestores por sempre acreditarem nas propostas da educação e a tornar cada vez mais de qualidade.