A solenidade de posse dos novos secretários municipais foi realizada nesta quinta-feira, 10, o Centro Cultural de Porangatu. Com a presença de autoridades municipais e da comunidade foram empossados quatro novos secretários municipais. Foram empossados, professora Márcia Marques Dias, que substitui a professora Januária Sirqueira na Secretaria de Educação e Cultura; Celi Rezende, substituindo Márcio Raso na Secretaria de Obras, Urbanismo e Habitação; Maurina Ferreira Bueno, no lugar da Primeira Dama Leila Fernandes que volta a corporação do corpo de bombeiros, na Secretaria de Assistência Social; e Carla Marques, substituindo Francisco Pereira de Lima na Secretaria de Saúde. Durante solenidade, em falas as autoridades falaram sobre a unidade da administração e o empenho em trabalhar em um objetivo comum que é o servir a comunidade, o presidente da câmara municipal Vereador Clodoaldo Santinelo destacou que estará trabalhando para o bem comum da população, ajudando a administração no que for melhor para cidade.
O prefeito Pedro Fernandes destacou a importância de cada gestor municipal e disse ter confiança na competência dos novos secretários. Ele também agradeceu ao empenho dos antigos comandantes de cada uma das pastas, que foram excenciais para uma boa administração. “Essas quatro novas mudanças vão reforçar ainda mais a ação dessa prefeitura, que vem escrevendo história em nossa cidade, sobretudo por ter uma equipe qualificada. Eu digo sempre que é fundamental que a gente tenha as pessoas certas, nos lugares certos, tenho a confiança e a certeza de que cada um dos escolhidos está preparado para fazer um grande trabalho à frente das suas pastas”, disse o prefeito.
Estiveram presentes o prefeito Pedro Fernandes, o vice prefeito, Junin do Bom Sucesso; a primeira dama, Leila Fernandes; o deputado estadual, Júlio da Retífica; o presidente da câmara de vereadores, Clodoaldo Santinelo; o vice presidente da câmara de vereadores, Edmilson Andrade; os vereadores, Celoci, Andrezinho, Roberto Soveteiro, Godê e Tunico; o presidente da ACIAP, Márcio Luiz; subcomandante do 3º BPM, Major Geovane, representante do 12º CRPM, Major André, presidente do conselho de segurança, Antônio Maranhão e demais autoridades.