Secretaria de Assistência Social

Instrutora Técnica e prática de transito, formada pelo SEST/SENAT em 2000. Ingressou na carreira militar em 2001, ocupa hoje a graduação de 2º Sargento do Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás. Graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás em 2013.

Competências da Secretaria de Assistência Social:

I- Levantar problemas sociais através do cadastramento de toda a população do município;

II- Fiscalizar a aplicação de subvenções concedidas a entidade de assistência social;

III- Desenvolver ações centrando-as no núcleo familiar;

IV- Contribuir para a conscientização e orientação dos direitos de cidadania;

V- Adequar os recursos financeiros aos programas sociais planejados pela secretaria;

VI- Desenvolver ações de preparação de mão-de-obra que criem alternativas para novas oportunidades;

VII- Receber necessitados que precisam comprovadamente de ajuda individual dando-lhe orientação e procurando resolver seus problemas;

VIII- Desenvolver políticas de combate a vícios;

IX- Desenvolver parcerias com todas as entidades filantrópicas;

X- Estabelecer critérios justos para distribuir benefícios;

XI- Desenvolver parcerias com entidade do governo estadual (OVG), e

XII- Autorizar a realização de exames e a adoção de medicamentos.