A Prefeitura de Porangatu, está investindo no melhoramento das salas de aula com a aquisição de novas carteiras escolares, ônibus e ar condicionados para a educação. Continuando a agenda em comemoração ao Aniversário de Porangatu, nesta quinta-feira, 15, o prefeito Pedro Fernandes e a secretária de educação Márcia Marques, realizaram a entrega de 1.200 novos conjuntos (mesas e cadeiras), 05 Ar Condicionados em parceria com a Câmara Municipal e 1 Ônibus Escolar por meio do Governo Federal. Na oportunidade o prefeito assinou a Ordem de Serviço para construção de um Campo Society, no setor Jardim Brasília. O prefeito Pedro Fernandes ressaltou o compromisso do governo em investir os recursos da educação exatamente no que for necessário para melhorar a qualidade da rede municipal de ensino. “A educação é a base para o futuro. Porém, para se fazer educação é preciso investimento racional em todos os setores que a compõe. Assim deve ser com a estrutura física das unidades, com manutenção; na aquisição de equipamentos, a exemplo dos freezers que adquirimos; na qualificação do quadro funcional e na valorização do aluno e, também, no transporte, como fazemos neste momento. É com sensibilidade para todos esses aspectos que a educação de Porangatu caminha para atingir, cada vez mais, níveis de excelência”, declarou o prefeito Pedro Fernandes. A solenidade contou com a presença também do presidente da câmara municipal Clodoaldo Santinelo, da secretária municipal de educação Márcia Marques, diretores da rede municipal de ensino e demais autoridades.