Os atrasos dos repasses por parte do governo do Estado para os municípios foi o principal tema da reunião com o Secretário Estadual de Saúde, Ismael Alexandrino Júnior, realizada nesta sexta-feira (01). O Prefeito de Porangatu Pedro Fernandes, acompanhado do presidente da AGM, prefeito de Hidrolândia, Paulo Sérgio, além de prefeitos de outras cidades, compareceu ao encontro e todos denunciaram as dificuldades financeiras em manter os serviços funcionando. A situação financeira do município está ficando insustentável, a dívida gira em torno de R$ 2 milhões, que o estado deixou de passar em 2018. Além de Porangatu, o Hospital Municipal atende outros municípios da região e com o atraso, ficaria inviável manter o atendimento, porém o prefeito de Porangatu aposta que o encontro com o secretário de Saúde tenha sido positivo.