BANDA MUNICIPAL
23 de Maio de 2018

A Banda Maestro Silvio de Brito e a Escola de Musica Stellanis Kopanakis Pacheco na gestão do Prefeito Pedro Fernandes juntamente com a Secretaria de Educação e Cultura e o Maestro Samuel Rodrigues no comando da Banda e da Escola de Musica, com uma excelente equipe de músicos estão com o projeto de resgatar a cultura da Banda Municipal e Escola de Musica.
Atualmente a Banda Municipal tem 31 anos, onde através de sua historia foi sendo esquecida com o tempo, mas hoje com o apoio do governo Construindo uma nova História e tendo um corpo de banda e com uma Escola de Musica com mais de 45 crianças e adolescentes realizando um trabalho socioeducativa na formação de novos músicos e na formação de novos cidadãos, voltado pelo respeito, a moral e a construção de cidadãos que saibam admirar a musica e a arte.
No começo desta gestão a Banda tinha apenas 2 Sax altos, 1 Sax tenor, 2 Clarinetes que estavam funcionando, atualmente temos 5 Sax altos, 2 Sax tenor e 5 clarinetes, possibilitando assim as aulas da escola de musica. A Banda está também realizando um excelentíssimo trabalho no resgate de instrumentos velhos e sucateados de escola que antigamente tinham fanfarras, que hoje não existe mais.