10ª Conferência Municipal de Assistência Social de Porangatu
07 de Agosto de 2017

A Secretaria Municipal de Assistência Social, realiza nessa quinta-feira (3), no Sindicato Rural de Porangatu, a X Conferência Municipal de Assistência Social de Porangatu, com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”.

A cerimônia de abertura contou com a presença de autoridades, lideranças políticas, Secretários e servidores municipais e com apresentação cultural do Estúdio de Dança Nathália Espindola.

De suma importância para identificar os rumos que devem ter a política de serviços socioassistenciais do município, a Conferência que segue ao longo do dia tem o objetivo de debater, elaborar e promover diretrizes para criação e implementação do Plano para os SUAS, além de tratar da contribuição da politica de Assistência Social para a melhoria das condições de vida e empoderamento dos usuários.

A Primeira-dama e Secretária de Assistência Social, Leila Fernandes, ressaltou a importância da Conferência e falou sobre os desafios para atender as demandas da pasta que são muito grandes e que segundo ela, tem sido as mesmas dificuldades de gestores de outras cidades, mas que com dinamismo e criatividade tem feito melhorias para promover qualidade de vida da população Porangatuense.

Para fomentar o debate e ampliar as reflexões, a Conselheira Estadual de Assistência Social, Heloisa Alves, proferiu palestra sobre a matéria.

PREFEITURA DE PORANGATU | CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA