Conferência Regional de Vigilância em Saúde em Porangatu
02 de Agosto de 2017

#Saúde

O Itego de Porangatu está sedeando a Conferência Regional de Vigilância em Saúde, a solenidade de abertura contou com a presença de gestores, profissionais de saúde e representantes da sociedade civil organizada.

O objetivo da Conferência é de definir propostas para a estruturação de políticas públicas de Vigilância em Saúde em todo o País. De acordo com a Superintendente da Suvisa, Maria Cecília Martins Brito, a conferência representa uma oportunidade para maior visibilidade do papel desempenhado pela Vigilância em Saúde em favor da saúde da população, durante a conferência regional, os representantes da comunidade tem a possibilidade de expor os agravos que enfrentam e o que esperam da Vigilância em Saúde.

Durante a tarde, está prevista a realização de trabalhos em grupos sobre os temas O lugar da Vigilância em Saúde no SUS, Responsabilidades do Estado e dos governos com a Vigilância em Saúde e Vigilância em Saúde participativa e democrática para enfrentamento das iniquidades sociais em saúde.