A homenagem que hoje recebo não é apenas para o cidadão Pedro Fernandes. Ela pertence a todo o povo do Porangatu, fico muito honrado, agradeço ao vereador Valmir Martins pela propositura deste título, a todos os vereadores por aprovarem, e em especial, ao povo da minha cidade, grande responsável por eu estar aqui hoje”. Com essas palavras o prefeito de Porangatu agradece a todos em seu pronunciamento durante a sessão de honraria no Plenário Jales Ribeiro Mendonça da Câmara Municipal de Porangatu nesta segunda-feira (03), que marcou a entrega do título de cidadão porangatuense.
Esta honraria para pessoas que nasceram em outras cidades, mas que se mudaram para Porangatu e que reconhecidamente tenham prestado relevantes serviços ao município ou nele tenham se destacado pela atuação exemplar na vida pública e particular. Foram agraciados também com o título de cidadania os seguintes moradores de Porangatu: Elcival dos Reis Oliveira, José Araújo de Oliveira, José Ferreira de Paiva, Maria Da Paz Lima Freitas, Nilton De Oliveira Xavier e o promotor Dr. Wilson Nunes Lúcio.