A Secretaria Municipal de Educação, promove caminhada educativa alusiva ao Dia Nacional da Pessoa com Deficiência. O objetivo é conscientizar e provocar uma reflexão na população sobre a importância da inclusão de pessoas com deficiência.

A secretária de Educação Professora Márcia Marques, explica a importância de chamar atenção das pessoas para a causa. “O dia de luta nos traz a necessidade de um olhar mais atento para as demanda e dificuldades das pessoas com deficiência; e questões com acessibilidade, etc. Convidamos a sociedade para fazer parte desta luta”, convida a secretária.

SETEMBRO VERDE

De acordo com a Federação Nacional das Apaes e o Comitê Brasileiro de Organizações Representativas das Pessoas com Deficiência (CRPD) o Setembro Verde foi inspirado no Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência (dia 21 de setembro). O dia foi escolhido por sua proximidade com a primavera e por ser considerado também o dia da árvore, o que remete a pensar que uma sociedade acessível e inclusiva tem que ser sustentável em todos os aspectos.

A caminhada contou com a participação do prefeito Pedro Fernandes II, da Banda Municipal Maestro Silvio de Brito, do secretário de industria e comércio Julio Tofilo, vereador Andrezinho da Contec, Apae, Assistência Social, dos alunos, professores e gestores das Escolas e CEIS da Rede Municipal.