BOLETIM COVID-19 PORANGATU/GO 17/05

Você está aqui: Pagina Inicial > BOLETIM COVID-19 PORANGATU/GO 17/05

*Boletim COVID-19* Porangatu/GO – Dia 17/05

A Secretaria Municipal de Saúde de Porangatu atualiza o boletim COVID-19. O placar em anexo traz detalhamento sobre os casos confirmados e em investigação.

No fim da tarde desse domingo, o LACEN liberou os resultados de 3 exames investigados, sendo 02 descartados e 01 confirmado. Atingindo agora, 09 casos confirmados de COVID-19 em Porangatu.
O caso confirmado é um homem, de 40 anos, morador de Porangatu, parente de um dos casos confirmados, com quem teve contato.

Na data de hoje, dia 17, há outros 03 casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) em investigação, aguardando o resultado dos testes (LACEN-GO). Outros 10 foram descartados. E, até o momento, há 09 casos confirmados da doença em Porangatu-GO.

Os dois pacientes hospitalizados encontram-se internados no HCAMP em Goiânia, sobre cuidados de equipe especializada e o boletim do quadro de saúde é informado diariamente aos familiares.

Quanto aos pacientes que se encontram em isolamento domiciliar, estes são monitorados diariamente pela equipe de vigilância sanitária e vigilância epidemiológica.

Além disso, todos os componentes do quadro familiar são orientados quanto aos cuidados de isolamento, orientados a não recebem visitas em hipótese alguma e informados que, caso haja algum agravo ou piora nos sintomas, devem entrar em contato com a Secretaria de Saúde ou procurar o Hospital Municipal de Porangatu.

No monitoramento e fiscalização, a equipe de vigilância conta também com o apoio das equipes de segurança e justiça.

Novos boletins saem sempre que há atualização nos números do placar.

Redobrem os cuidados e as medidas previstas pela Vigilância Sanitária.