Aproximadamente 700 alunos-atletas de 17 escolas das redes Municipal, Estadual e Particular de Ensino participam da etapa municipal dos “Jogos Estudantis” na cidade de Porangatu. A abertura oficial da competição aconteceu na manhã desta segunda-feira (13), no ginásio de esporte Arlindo Pereira de Oliveira (Ginásio Novo). A solenidade contou com a presença do prefeito Pedro João Fernandes; do vice-prefeito Juninho do Bom Sucesso; do secretário municipal de Esportes, Lucélio Jorge Policar; do coordenador regional de educação Ângelo Marcos, da secretária municipal de educação, Márcia Marques, da secretária de assistência social, Maurina Bueno, do comandante do 3º BPM, Major Polidório; além de secretários, diretores municipais e professores. O secretário Lucélio explicou que os jogos permitem uma maior integração dos estudantes do município, abrindo para eles a oportunidade de mostrar seus talentos através do esporte. O prefeito Pedro Fernandes falou sobre a importância dos jogos. “Eu acredito que o esporte é de extrema relevância para a educação dos nossos jovens, das nossas crianças e dos nossos adolescentes, pois serve como ferramenta educacional. Todos estes competidores, independente do desempenho de cada equipe, já são vencedores e tenho certeza de que eles irão brilhar muito ainda com seus próprios esforços”, ressaltou Pedro Fernandes. Serão disputadas partidas de Futsal, Vôlei, Handebol e Basquete nos naipes masculino e feminino sub 17 e sub 14. Os campeões de cada modalidade irão representar a cidade na próxima etapa, a fase Intermunicipal dos Jogos Estudantis de Goiás.