Conscientizar a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico do câncer de pele é o objetivo da campanha nacional Dezembro Laranja, com o slogan “Se Exponha, mas não queime” que começou neste sábado (01) em todo o Brasil. Em Porangatu, foi realizado por meio da secretaria municipal de saúde com o apoio da SBD – Sociedade Brasileira de Dermatologia, com consultas ambulatoriais gratuitas para toda população. A abertura oficial aconteceu nesta manhã e contou com a presença do prefeito Pedro Fernandes, da secretária de saúde, Carla Marques, do secretário de indústria e comércio, Júlio Tófolo, dos médicos Dr. Antônio Macedo, Dra. Helena Recart Costa, Dra. Dillays Raydylayde, Dra. Eni Campelo e demais autoridades. Profissionais da Saúde estiveram no ESF do Primavera durante todo o dia para orientar a população sobre os riscos da exposição excessiva ao sol, 4 médicos realizaram exames e encaminharam para tratamento. Ao todo foram atendidas mais de 180 pessoas, foram detectados 30 casos de câncer de pele e 04 casos de hanseníase.