A Prefeitura de Porangatu em parceria com a ACIAP e a FNG lançou nesta quinta-feira, a campanha de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela. A iniciativa faz parte da Campanha “Porangatu contra o Aedes”, promovida pela Secretaria de Saúde, que visa à conscientização da comunidade através de trabalho preventivo e eficaz. A ideia é envolver a população através de parcerias com entidades, justamente para ter uma abrangência maior no combate ao transmissor. A prefeitura vai intensificar o trabalho, os agentes de Endemias, irão de casa em casa com intuito de acabar com os criadouros do Aedes aegypti e orientar os moradores. Ocorrerá também a distribuição de panfletos educativos sobre formas de combater o mosquito e prevenir. A Secretaria de Saúde pede a colaboração de todos, que siga as orientações dos agentes e evite deixar espalhado pelos quintais objetos que possam acumular água. Em caso de febre, dor de cabeça, dor no corpo, náuseas, vômitos, dores nas articulações ou outros sintomas, é indicado procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima.
Participaram do evento a Secretária de Assistência Social, Leila Fernandes, Presidente da Câmara de Vereadores, Waltham Glória, Comandante do 12º CRPM, Coronel Edmilson, Subcomandante do 3º BPM, Major Geovane, representante 11º BBM, Tenente Dias, Presidente da ACIAP, Dr. Márcio Luiz, Secretária Municipal de Saúde, Carla Marques, Instrutora do Cejusc, Priscila Silva Accioli, Diretor da FNG, Alex Fernandes, e o Coordenador de Endemias, Márcio Arruda.